Adilson de Abreu Santos, 37 anos, vulgo “Doutor”, irmão do vereador Sinvaldo Abreu (Ceçula) foi executado dentro de casa, na noite desta terça-feira (23), na Rua Gercinio Coelho, em Itambé.
O crime aconteceu por volta das 23hs, na cozinha da residência da vítima. Segundo relatos, uma dupla de motociclistas parou em frente a casa de Doutor, o carona desceu, arrombou a porta da frente da casa e acuou a vítima na cozinha, que foi pega de surpresa.
Segundo informações, Doutor foi alvejado com pelo menos 5 tiros e acabou morrendo no local. O Samu foi acionado, mas só pôde constatar o óbito. A dupla de assassinos fugiu com a motocicleta com destino desconhecido.
A Polícia Civil fez o levantamento cadavérico. A Polícia Militar foi acionada para resguardar a cena do crime até a chegada do DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Itapetinga, para remover o corpo para o IML de Vitória da Conquista. Esse é o quarto homicídio de 2016.
Há quase dois anos, no dia 27 de Abril de 2014, Doutor sofreu uma tentativa de homicídio, sendo alvejado por dois tiros dentro de um bar, nas proximidades de sua casa. Na ocasião, o proprietário do bar, também foi baleado e sobreviveu.
Vale ressaltar que no ano de 2015, no período de janeiro a dezembro, Itambé registrou quatro (04) homicídios entre os meses de (janeiro, abril, novembro e dezembro). Este ano até agora, já foram cinco mortes violentas contabilizadas pelo Setor de Estatística da 21ª COORPIN, sendo três (03) somente em janeiro e dois em fevereiro, até agora.
Um aumento assustador se comparado com o mesmo período do ano passado, que registrou apenas um homicídio entre os meses de janeiro e fevereiro.