Acidente grave ocorrido na manhã desta quarta-feira (29/10/14), entre as cidades de Ibicuí e Iguaí, (Centro Sul Baiano), na BA-262, envolvendo dois caminhões e um Fiat Uno, nas proximidades do Bairro Eldorado, Rua da Bandinha na cidade de Ibicuí.
O condutor de um deles ficou preso nas ferragens, mas foi retirado com vida. Parte da pista foi interditada e a Polícia Rodoviária Estadual (Posto de Ponto de Astério) esteve no local da ocorrência.
O acidente envolvendo uma Carreta carregada de milho (sacos de 60 quilos), um Caminhão carregado de material de construção e um Fiat Uno deixou seis pessoas feridas. São elas: Roberto Reis, 44 anos, Rodrigo Lopes Ribeiro, 32 anos, e cinco outras de prenomes Ricardo, Wanderley, Oziel, Rodrigo e Carlos, todas as pessoas envolvidas no referido acidente estão fora de perigo.
Quem passava pelo local aproveitou a situação para levar a carga de milho que estava na carreta.
De acordo com o motorista do Uno, um senhor de prenome Francisco, que é do Ceará, a carreta de milho ”sobrou na curva” e acabou colidindo com o outro caminhão e passou por cima de seu carro jogando-o na ribanceira.
Quem passava pelo local ou ficou sabendo da notícia através da imprensa, aproveitou o ensejo para saquear a carga. Muitas pessoas se jogaram ribanceira abaixo para juntar o milho e encher os sacos, já que a carga estava espalhada.
As cenas do acidente falam por si, pois pela sua proporção e ninguém morreu no local, foi um verdadeiro milagre.
A carreta estava a caminho de Jequié, o caminhão de materiais para construção é do empresário Hebinho, muito conhecido na região e estaria indo fazer uma entrega.
As vítimas envolvidas no acidente foram atendidas por equipes médicas de Iguaí e Ibicuí, e uma delas foi levada ao Hospital de Base de Itabuna.
Após o acidente houve congestionamento na pista da BA-262 que impediu a passagem de quem se trafegava nos dois sentidos da Rodovia Iguaí/Ibicuí.
O Delegado titular de Iguaí, Dr. Roberto Leal e peritos do DPT de Itapetinga estiveram no local do acidente e registraram Boletim de Ocorrência, bem como adotou as providências de praxe. Um laudo do DPT com o resultado da perícia definirá as causas do acidente.