Após cinco anos de funcionamento, o Centro de Recuperação União Pela Fé, situado no Bairro Recanto da Colônia, na cidade de Itapetinga, no Sudoeste do Estado, acabou sendo interditado no fim da manhã desta quinta-feira (25), depois que várias denúncias foram feitas aos órgãos competentes.
A ação envolveu o Ministério Público, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Samu-192, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Social. Os internos deixaram a instituição em um ônibus da empresa Transnacional e seguiram diretamente para o Ginásio de Esportes da cidade, localizado na Rua José Moreno, no Bairro Clodoaldo Costa.
INTERDIÇÃO DO LOCAL…
Internos que sofrem de problemas psicológicos foram medicados por profissionais do Samu-192 e alguns encaminhados para o Centro de Atenção Psicossocial do município e outros para suas respectivas famílias.
A Vigilância Sanitária informou que o local não tinha condições mínimas de funcionamento e após várias denúncias optou pela interdição do Centro, onde foram encontrados 29 internos.
Pastor Clóvis, responsável pela instituição, acompanhou todo o trabalho da fiscalização. Ele tem 15 dias para apresentar sua defesa aos órgãos competentes.